CODE Posto de Tudo ~ Rap Nacional Download

terça-feira, 19 de maio de 2009

Posto de Tudo

Vou responder um comentario, foi até bom um mano ter tocado nesse assunto, fiquei puto, mais é assim mermo que resolve e se esclarece as paradas.
Eu num tava indo bem não, eu continuo muito bem com minhas postagens, Túlio Dek, Hungria, Cabal, money mc's, grana mc's, play boy mc's, patricias mc's, americanizado mc's e bla bla bla bla bla bla mc's...
Eles vão ter seus albuns postados aqui, por que eu num posto aqui só o que eu gosto... Pelo contrario, eu posto tudo, se eu fosse postar só o que eu tenho mais afinidade, o que eu escuto  mais, o que eu tenho mais preferencia, eu num teria postado nenhum album do Racionais Mc's, eu só taria postando os álbuns de rapper's de Brasília...

E assim se aplica a tudo e a todos, eu posso tá postando um album do Facção Central, onde vai ter manos que vão curti, e outros que não, se eu fosse postar desse jeito num ia postar porra nenhuma...

O nome do blog diz tudo, "Rap Nacional Download", ou seja todo o artista que diz fazer rap vai tá aqui

E outra, falou mal do Túlio Dek, então vamos focar nele
Você ouviu todo o álbum dele???
Você, prestou atenção em todas as letras?
Você sabe de onde ele veio, o local de onde ele veio importa?
O que é rap pra você???
Você faz ou já fez algo pelo rap???

Só criticam, mete o pau e axa que tá certo em criticar os caras que querem fazer o seu corre... Imagine se esse disco do Túlio Dek fosse do Mano Brown, num ia ter nenhuma critica, os manos são cegos, só conhecem Racionais mc's, num conhece mais nada

Eu to postando tudo, deixa de preconceito com a musica do cara, se num gosta, apenas não ouça, se você ficar falando e falando, por mais que seja ruim do cara, você sempre estará dando audiência pra ele, e é isso que ele quer, ele quer que o povo fale dele, pra ele ta sempre no faustão, cantando as musicas dele... então queta né porra

Os arquivos que eu postei mais baixados são:
[image]

O hungria, a negra li, slim rimografia, racionais e Túlio Dek. Eles são os meus 5 arquivos mais baixados;
Então se tá axando ruim do Túlio Dek mal chegar e já tá ai nas cabeças, então baixe o que você considera que é rap de verdade.
Por que aquele que todos consideram rap de verdade num tá nesse top 5???
Ai vai falar por que é culpa da globo, por causa dos play boys e bla bla bla...
Vão falar que a Negra Li tá direto na tv, o Túlio Dek também vai na tv, o slim também já foi na tv.
Isso é problema deles, pra mim eles podem ir até pra lua. Eu vou continuar curtindo o som do Slim e da Negra Li.

Sobre o Túlio Dek, o álbum é bem produzido e tals, foi produzido pelo melhor produtor brasileiro de música pop o Rick Bonadio. O Thaíde faz uma participação, só pelo Thaíde tá no álbum eu já vejo com olhos diferentes.
Ele não tem um bom flow
E algumas faixas tem umas idéias nada a ver

Ouvir algumas vezes pra conhecer e tá guardado no meu pc, num é um disco que eu compraria, como eu comprei o novo do "viela 17 - Lá No Morro"
Uma questão de gosto, meu gosto não interfere negativamente no blog.

Terça que vem eu volto e posto mais um álbum...

Dois pequenos textos do livro
Titulo: "Vivo assim, Vivo Pra Mim"
Subtitulo: "Não Me Deixo Influênciar"


"Sempre foi assim pra mim e pra ela
Por que o Culpado é sempre o play
Ele que ver agente chorar, lá no canto da favela
Pra sempre ficar apertando o botão replay"

"Não tenho culpa se eu nasci com dinheiro
Agora por que eu tenho mais, eu não sou merecedor
Acima de tudo, acima de ser rico, eu sou preto
Na escola sempre fui o unico da sala
Meu pai me buscava e no caminho via os pretos saindo da escola
E pensava comigo que alí deveria ser meu lugar

A sociedade me considera por que eu sou branco
O dinheiro embranquece a pele dos negros perante a sociedade
O rap me considera por que eu sou preto
Então eu preciso apenas do rap que me considera como eu sou
E não como a sociedade que quer me dizer onde fico, onde vou"

25 comentários:

O Mano Ae Ta mAis Que Certo!!
Os cara Só Conhecem Racionais e uns Grupos mais Conhecidos e Saem Falndo Mal dos grupos menos conhecidos.
Tem Grupos Que dão de 10 a 0 em racionais!
Por exemplo os cara do Realidade Cruel, Principalmente no album "dos Barracos de Maderite ao palácios de platina", tem o inquérito que apesar de num ter um rítimo envolvente, as lletras dos caras são muito loca e pra parar e pensar e arrepiar. Fora outros Bons grupos como:
A Família
Cirurgia Moral
Proverbio x e mais
outros que na "minha opinião são melhores que RAcionais!!!
VLW Galera ae
Essa é só minha opinião
não venha com sete pedras na mão querendo criticar não.
FLW

yo bro ! primeiro comentário meu no seu blog que por sinal o melhor dentre os que postam rap nacional .

Em relação ao que você disse sobre os diferentes gêneros de rap dentro do mesmo estou de acordo . Também acrescento um ponto sobre o tal do rap pra boy e rap pra favelado, isso não existe , o rap não tem cor, e sim sentimento .

e em relação ao que o mano do comentário ae de cima Julio Cesar disse sobre ''tem grupo de rap que da de 10 a 0 nos racionais'' lol , cara não te conheço, mas cada um é livre de pensar oq acha, mas, racionais mcs está a frente à 10 mil anos luz de qualquer outro grupo de rap no brasil, e me desculpe a minha sinceridade mas se vc acha realidade cruel 10 x melhor q racionais pra mim vc não sabe oq é rap e nem oq não só o racionais mcs representa nessa caminhada, mas também como o kl jay blue e edi rock . em fim... parabens pelo blog. pz

Primeiramente, parabens pelo blog.
E pelo que vejo, os comentários se focalizaram em comprar Racionais com outros grupos.
Isso não existe, Racionais fez o Rap, hoje em dia eles estão mudando sua cara, e não vejo motivos para compara-los.
Sobre o post, concordo plenamente, que uma pessoa que já tem um PRÉconceito com um artista, não deve dar ibope algum.
Vejo que o pessoal do Rap é bem limitado, não veem o trabalho em sí, e sim, se o cara esta fazendo rap modinha, rap meloso, rap para burguês; E se estiver também, deixa o cara.

Se quem ama o rap, a cultura Hip Hop tiver este pensamento de que o rap não pode sair da favela, o rap perde o sentido de revolução. E passa a ser o som dedicado.

Paz rapaziada.

O rap luta contra o "pré conceito"...
Cada um gosta mais de um grupo, eu e muitos gostam de rap.
Não saio rotulando se é gangster, crunk, emorap, e bla bla bla...

Eu escuto rap, nada mais nada menos.

o preconceito e a cabeça fechada fez o rap no brasil congelar.

Primeiramente um grande abraço a todos... Pessoal é bem complicado pra tocar em assuntos relacionados ao RAP, até porque acabamos caindo no clichê da opinião pessoal. Pois bem. Lá fora temos o RAP alternativo, temos o RAP, temos o ReB (que não é RAP) e outros gêneros os quais muitas pessoas que gostam aqui simplesmente chamam de Black. Aqui está acontecendo a mesma coisa e isso não ha como evitar... Existirá diferentes trabalhos e isso pode ser ruim ou não depedende do ponto de vista. O maior problema do RAP nacional que eu vejo, não é nem o fato de existir os POPs da vida, mas sim a falta de crescimento como música... E não é só o RAP existem outros gêneros que também carecem do mesmo. Não basta apenas falar de problemas sociais e etc... Mas saber como transformar isso em música boa, com um grande flow... Talvez ai esteja o segredo do sucesso de alguns grupos e a infelicidade de muitos... Indo muito além da música temos a necessidade pessoal de cada e os principios pessoais Não podemos julgar ninguém... e o trabalho de ninguém... Apenas deixe de escultar... se o mesmo não o satisfaz. Tudo na vida é assim...

eu escuto kamau, pentagono, emicida, dmn, expressão ativa, RACIONAIS MC's, thaíde, gabriel o pensador, marcelo d2, mzuri sana e facção central.... e muito mas muito mais

O rap é logico se divide em várias vertentes e estilos, não podemos jogar um estilo inteiro no lixo. Óbivio que nem todas os Rap's gospel, são boas como nem todo underground ou gangsta não é também mas temos que dar valor a que é bom independente de onde veio, temos que nos importar "pra que veio"

Os caras sao bons!!!
mais pow melhor q racionais!!!
só racionais!!!
fuiiii!!!

JMS_RAP-NACIONAL

RACIONAIS É UM GRUPO DA MODA, PELO SHOW QUE ELES DÃO NO PALCO, QUE NUM PASSA ARTE, TUDO MUITO BEM BOLADO, MAIS É ARTE....ELES NÃO VEÊM AS COISAS DO JEITO QUE TEM QUE SER VISTO...........

SÓ UM EXEMPLO "1 POR AMOR, 2 POR DINHEIRO, 3 PELA ÁFRICA E 4 PROS PARCERO"
CADÊ DEUS NISSO AÍ TUDO?
ESSES CARA MANDA UM SOM MASSA, MAIS NUM ME DIZEM NADA.

O RAP É COMPROMISSO JÁ DIZ O SABOTAGEM, QUE SE ENVERGONHARIA SE VISSE O PAPEL DO RACIONAIS HOJE....

ELES VISA UM BAGUIO COMPLETAMENTE ERRADO...
AGORA COMO O MANO DISSE,BRASÍLIA TÁ EM ALTA, OS CARA VÊ O BAGUIO CERTO.

REALIDADE CRUEL

Um salve prus manus que estaum postando seus comentarios Eu kurto Rap sou ecletico todos os generos gringo, nacionais enfim cada um cada um Só estão esquecendo de dizer que o Blog du mano aqui está di parabens mano continua seu trampo eh o q vale. vc manda veio naum liga pra quem só sabe criticar faze um trampo igual o seu eh foad da muito trabalho eu sei. por isso veio do a maior força pra vc fika na fé veio eh nois ERMBAURU só us loko!!!

Pow mano tu tah certu (Y)
Aki na kebrada us mano só escitão Racionais, não desrespeitando o trabalho dele (pois eu curto afu us caras), mais dae eu pergunto: bah tu curti rap? e eles respondem: sim Racionais é tree bala.. ¬¬ tenha santa paciência.. Rap não é só Racionais..
Pod cre rapah do Blog..

SAPO

É isso mesmo, Dom.
Mais do que certo.
Só queria dar um recado pro JMS que falou uma par aí e tal.
Tio, pra mim, Thaide, GOG e Racionais podem gravar o que quiserem. Só o tanto pelo que eles já contribuiram pro movimento, não têm mais nada o que provar pra ninguém.
Cada um cada um!
Todo mundo vacila, já vi o Realidade Cruel tomar um apavoro do RZO, no palco, em pleno Ginásio do Palmeiras por se acharem melhores.

Dado o recado.

OZ MHH

Z/O - OSASCO - VILA ISABEL

krai gostei desta nota é isso mermo cada um escuta a porcaria q quiser

SÓ UM EXEMPLO "1 POR AMOR, 2 POR DINHEIRO, 3 PELA ÁFRICA E 4 PROS PARCERO"
CADÊ DEUS NISSO AÍ TUDO?



deus?? isso é de comer??

fique com sua fé e crença para vc filho se quer deus nas musias vai ouvir dj alpiste

assino embaixo

nao gosto desse tulio dek também e acho que tem coisa muito melhor pra postar no lugar disso... MAS, todos merecem ser vistos não é?

sendo blogueiro nao poderia ser diferente: seu gosto NÃO é mais importante que o gosto de seus leitores... entao tais mais do que certo!

antes de criticar, faça melhor que ele (nesse caso, o tulio dek)

já dizia criolo doido:
"só pode falar de vida quem vive / só pode falar de sofrimento quem sofre / só pode falar de amor quem ama / SÓ PODE FALAR DE FLOW QUEM DESENVOLVE"

Salve rapaziada.

A intolerancia eh um dos males que o RAP tenta combate.

Jah li uma entrevista do Eduardo do Facçao, mano da melhor qualidade, dizendo que os boy tem que deixa de lado o rap, tem eh que canta rock.

Com todo respeito, discordo do parcero.

A conscientização tem parti de baixo, mais sem exclui ninguem.

Fosse assim, o movimento pelas melhoras socias, implicariam no exterminio da elite. Mata a playboyzada num resolve o problema. A sociedade eh uma soh. Infelizmente uns poucos tomaram o poder a muito tempo. E a cultura e educação que vao fazer essa porra mudar

Quanto mais o boy canta o rap, mais gente vai ter acesso a nossa cultura. Aqueles que tiverem a cabeça no trilho certo, na correria da coletividade, vão saber separar o joio do trigo.

A função do parcero aqui do blog eh disponibiliza, tudo o que for produzido na area. Se ele começa a seleciona o que lhe convem, qual seria a diferença dele pros verme da Globo e da VEJA, burguesada que domina a midia no pais?

Tem que debate e constesta rapaziada, mas consciente e coerente.

Enquanto a periferia nao se unir vai ter irmao matando irmao, e eh isso que eles querem.

Salve pra todas as quebradas, e um futuro mais prospero

Só pra num deixa passa.

Respeito com o Racionais.

Todo grupo que vcs podem estar comparando com eles, pode ter certeza, que foram influenciados pelo grupo. Sem o Racionais, o rap no brasil num seria muito mais que aqueles 50 cent, gangsta sem conteudo.

Muitos vieram antes deles, na São Bento, pioneiros. Mas foram eles que difundiram a cultura através do pais. Sem eles a cena ai em Brasilia num ia existe naum.

entaum cuidado, pra num confundi o gosto pessoal, com desdenho com a cultura. foi tudo construido com muito esforco, pra mal informado vim querer enterra.

Hoje Racionais, nem eh o grupo que eu mais ouço. Nem de perto. Mas o respeito vai pra sempre.

Esses caras foram busca lah no funk americano, afrika bambaataa, no soul. Tem muita gente fazendo rap, passando a mensagem,mas sem pesquisar a musica. A cultura eh um contexto.

10 x Melhor, o caralho. Num tem nem que comparar nada.

Curte seu som, respeitando os missionarios do RAP..

Paz

Este comentário foi removido pelo autor.

Salve manoo
aii sera qi tein como vosê
divulga o som dos mano meu naum?
po os mlq manda bem mermu
tein variios som deles...
po c tive como mi add no msn
ou no orkut qi noix troca uma ideia melhoor...
orkut: igorcarvalho@hotmail.com
msn: dexter_xarpi@hotmail.com

Valeo aii pela atenção abçs

não curte Racionais e defende Tulio Dek?

é brincadeira né? :D

se interna filha da puta ¬¬

Fransmar vai toma no olho do teu cu, ele defende e ouve o que ele bem quiser

CAraaaaaiiii...
MAno,falou BONITO ó....
é atraves de palavras como essas q a gente reconhece us de verdade ta ligado, é bem isso memo....é só falar de Rap ,q a massa ja pergunta:curte racionais????MAno,num é nada com os racionais,mas as vezes é por essas e outras q o rap num vai pra frente,no sentido de se tornar um manifesto sonoro produtivo $$ sabe...devemos abrir nossa mente e saber q, se vc num gosta do som do cara,mostra pra ele então o q é Rap de verdade na sua concepção,pq ,afinal de contas, vc é quem ta ouvido ele, ou seja só de fazer ele já ta um passo na sua frente,é como diz um som do ELO DA CORRENTE:"...se pus em pratica meu sonho foi o suficente pra surpprender quem diz que sempre ta A FRENTE...."

J.Gmano.PAz!

Olha... você ta certo em algumas coisas...
mas Tulio dek e tenso... eu sei da onde que o cara veio da familia do Orlando Moraes auhahuauhau

o cara tá certo! tem q colocar tudo o q rola no rap, é assim q o movimento cresce "DIVULGANDO" se o som for bom ruim qm diz é vc, se ñ quizer escultar é só ñ baixar, mas se quizer falar mal tem q ouvir primeiro, ouvir e prestar a atenção,ñ só ouvir uma música e falar q ñ presta.
quanto aos racionais eu ñ acho os caras os fundadores do rap no brasil, mas talvez se eles ñ tivessem aparecido o rap ñ seria metade do q é hj e muitos desses grupos ñ estariam aí hj, acho q parte do pensamento deles sobre a midia prejudicou um pouco o rap, pq com a força q eles conquistaram se eles tivessem aparecido mais e divulgado mais o rap na tv e no rádio hj o rap teria o dobro de representação no cenário da música, pq ñ adianta divulgar só na periferia o povo já conhece o rap mas o bagulho tem q invadir cada casa de cada cidade do brasil pra todo ver q o som ñ é pra ladrão/bandido o som é de protesto, é pra dançar, é pra concientizar e mostrar o q é a periferia de verdade, e ñ adianta ser cabecinha e achar q o som é so pro povo preto/pobre, é nem no rock quando uma banda consegue sair do undergrund todo mundo q curti fala q virou modinha, no rap é igual ñ é pq o cara saiu do polo da z/l e foi fazer um som na vila olimpia q o cara "traiu o movimento", mano tem q ser assim mesmo O SOM TEM Q INVADIR!!!
e vamo ouvir tudo oq o cara postar aí no blog o q vc achar ruim é só deletar do seu mp3, mas pra critícar vamo ouvir primeiro!!!
paz e respeito pra todos.

cara sou de brasilia-df e tambem tenho mais preferencia das musicas rap daqui da cidade mesmo e muiito melhor da minha cidade planaltina-df e tenho um blog tbm de musicas show !! o seu tbm ta d mais po sucesso ai quiser parceria !!! www.musicasdigraca.blogspot.com

Postar um comentário